Pular para o conteúdo
  • por

Por que as passagens aéreas estão tão caras?

MUVe Viagens fala sobre as passagens aéreas estarem tão caras.

Já falamos aqui no Blog da Muve sobre a questão dos preços das passagens aéreas. Lá em março, os efeitos do preço de passagens aéreas se justificava pelos impactos dos dois anos de pandemia. Agora, quase no meio de 2022, temos um quadro um pouco melhor de diversos efeitos que estão causando alta no preço, veja abaixo alguns motivos e também algumas sugestões para encontrar passagens aéreas mais baratas.

De acordo com artigo publicado na Folha de São Paulo em abril, questões como o aumento de 18% no querosene de viação, derivado do petróleo (e do conflito entre Rússia e Ucrânia) são o principal fator para o aumento no preço das passagens aéreas. Aliado a isso, um aumento de buscas por destinos nacionais e internacionais – conforme flexibilizam as regras sanitárias contra a COVID-19 de ingresso em outros países – também contribuiu para um aumento significativo nos preços das passagens.

Mesmo assim, as buscas por destinos internacionais subiu bastante, especialmente para locais como Barcelona e Roma. A curiosidade fica para locais em que os preços ficaram mais reduzidos. Bariloche, por exemplo, teve uma queda de 3% nos valores, acredita-se que relacionado com questões de baixa temporada, mas aqui está a oportunidade.

Um bom planejamento torna possível encontrar passagens aéreas e pacotes de viagem mais baratos. O ideal é ter antecedência e optar por destinos fora dos eixos de alta temporada, que ofereçam as mesmas atrações e conforto. Para saber mais, fale com a equipe da MUVe Viagens e mude seu jeito de viajar.