Pular para o conteúdo
  • por

Chile muda as regras de entrada no país em Abril

Agência de Viagens MUVe Viagens fala sobre o Chile mudar as regras de entrada no país em Abril.

De acordo com o Portal de Turismo do Chile, as regras de ingresso no país foram atualizadas essa semana. A boa notícia é que os testes PCR e Antígeno, antes obrigatórios no ingresso no país, passam a ser aleatórios – e viajantes que fizerem o teste devem aguardar o resultado no ponto de entrada. Os testes antes da viagem, de acordo com o órgão continuam obrigatórios. Veja as regras atualizadas no Portal e um resumo abaixo:

  1. Teste PCR negativo: Requerido a partir de 2 anos de idade, deve ser feito 72 horas antes do embarque. Caso o voo tenha escala, é considerado o último embarque.
  2. Declaração juramentada do viajante: formulário eletrônico que deve ser preenchido com informações de saúde e contatos até 48hs antes do embarque. O formulário gera um QR Code que deve ser preservado, preencha nesse endereço https://www.c19.cl/.
  3. Seguro médico com cobertura mínima de US$ 30.000,00 incluindo despesas com COVID-19. (O seguro não é necessário para viajantes cumprindo requisitos excepcionais no Decreto 102 do Ministério do Interior).
  4. Esquema de 2 doses de vacinação homologado antes de entrar no Chile, através do https://mevacuno.gob.cl/. Cuidado pois o procedimento de homologação pode levar até 30 dias corridos. Então planeje-se. (Estrangeiros cumprindo requisitos excepcionais no Decreto 102 do Ministério do Interior podem ingressar independente do seu estado de vacinação)

Conforme o turismo se adequa à nova realidade do COVID-19, é necessário um planejamento detalhado da sua viagem. Para evitar dores de cabeça, converse com a equipe da MUVe Viagens e mude seu jeito de viajar.