Fechado a praticamente 2 anos para conter a COVID-19, o Japão reabriu suas fronteiras para turistas em grupos no dia 10 de Junho. Desde o início da pandemia, o número de visitantes no Japão caiu para 0,7% (de aproximadamente 32 milhões para apenas 240 mil em 2021). Apenas eram permitidos durante todo esse tempo pessoas entrando no país para negócios, estudantes ou acadêmicos. Com a nova regra, serão permitidos agora 20.000 mil turistas por dia.
Baseado nas novas regras de ingresso, o órgão responsável pelo turismo no Japão divulgou as novas medidas especificas para turistas. Em geral, turistas em grupos de regiões da chamada “Lista Azul” não serão mais solicitados a fazerem teste de COVID-19 assim que chegarem, tampouco quarentenas – independente do status de vacinação do visitante. O Brasil está incluso nessa lista, veja todos os países inclusos neste link.
No entanto, vale seguir um checklist para viagens ao país constante na página de Turismo para o Japão. O Mapeamento informa que serve para visitas em grupo e apenas para turismo, e incluem:
- Aplicação para visto.
- Obter um Certificado Negativo para Covid.
- O download de aplicativo chamado MySOS para controle de quarentena eventual.
- Registrar toda a informação para a Imigração em website do Governo
- Deslocar-se para o país.
- Demonstrar no Aplicativo a conformidade de todos os documentos solicitados.
- Seguir medidas como máscaras, higienização das mãos, distanciamento social e manter locais fechados ventilados.
Planejamento sem imprevistos para viagens a qualquer lugar do mundo é uma das especialidades da MUVe Viagens. Para onde você quer viajar? Fale com a nossa equipe.