O dólar parece estacionar na casa dos R$ 5,00 há alguns meses com pouca variação, isso significa para alguns um impacto grande ao planejar uma viagem para a Europa ou para os Estados Unidos. No entanto, quando comparada com outras moedas da América Latina, o Real tem valorizado a ponto de tornar diversos destinos das Américas uma opção viável para quem quer viajar.
De acordo com dados da CNN Business, há 5 países nas Américas cuja moeda teve forte desvalorização em comparação com o Real. Isso torna a nossa moeda mais forte e torna possível adquirir pacotes de viagem e passagens aéreas mais baratas para se deslocar dentro desses países. Veja a lista de países – e a respectiva valorização de moedas – que nossa equipe separou daqueles que mais oferecem vantagens ao planejar uma viagem:
- Argentina (-26,5%);
- Chile (-11,2%);
- Colômbia (-10%);
- Peru (-4,6%).
Planejamento da Viagem e Financeiro
Uma moeda forte não significa também que você possa focar no pacote da viagem e esquecer completamente o planejamento financeiro da viagem. Um erro comum das pessoas e focar demais no roteiro sem pensar no investimento. Por isso separamos aqui algumas dicas de planejamento tanto para uma viajem tranquila, tanto para não ter surpresas com os gastos pós-viagem, veja:
- Antecedência e foco no roteiro e no planejamento financeiro.
- Planeje gastos com refeições e atrações (manhã, tarde, noite).
- Compre passeios e viagens internas com antecedência.
- Leve moeda local em quantidade adequada.
- Evite usar cartão de crédito.
- Desconfie de preços baixos demais.
- Converta preços ao comprar, para evitar surpresas no orçamento.
Nossa equipe pode ajudar você a desenhar a viagem ideal. Fale com a equipe da MUVe Viagens, e mude seu jeito de viajar!